0

Você sabe mesmo comprar aquilo que lhe cai bem e precisa?

Dicas ESTILO DE VIDA

Ano novo, vida nova! Veja por que vale a pena incluir melhores compras em suas metas do ano.

Não é só uma questão de controlar gastos. Comprar melhor contribui para sua saúde e bem-estar. Saiba por que e confira as dicas para começar a colocar em prática em 2017.

 

Comprar por impulso não afeta negativamente só o bolso, mas também sua saúde e autoestima. Estudos revelam que o ato de comprar pode aumentar os níveis de serotonina no cérebro, estimulando o prazer momentâneo, basicamente por uma condição psicológica que associa a compra à sensação de poder.

Você já deve ter experimentado aquela vontade de comprar algo novo quando não se sente muito bem consigo mesma ou de se dar o direito de comprar alguma coisinha para marcar uma conquista. Porque, afinal, eu mereço, eu posso, não é mesmo?

O curioso é que pesquisas também apontam que o cérebro tende a querer vivenciar novamente experiências prazerosas. O problema disso é quando passamos a repetir esses comportamentos, de forma automática e até compulsiva, perdendo o controle das situações e, consequentemente, o poder de decisão. É aí que aquele prazer momentâneo passa a não atender mais suas reais expectativas e necessidades emocionais. 

Quer saber se você tem tendência a ser uma compradora compulsiva? Clique aqui e faça o teste promovido pelo site Meu Bolso Feliz.

 

A indústria fast fashion acaba, muitas vezes, estimulando esse fenômeno, abarrotando nossos guarda-roupas com peças que não usamos ou não nos fazem bem. Já falamos sobre isso aqui no blog e vale a pena clicar para conferir as críticas e dicas da personal stylist Cris Zanetti.

E como driblar esse processo, ainda mais em um mês de liquidações irresistíveis como Janeiro? O conceito de guarda-roupa cápsula, da norte-americana Caroline Rector, pode ajudar. A autora do blog Unfancy explica o projeto como um guarda-roupas composto por itens versáteis e que você realmente ama usar. Ela ainda defende que é possível viver muito bem, e com elegância, com apenas 37 boas peças no armário.

Não estamos aqui defendendo que você deva limitar a exatamente 37 o número de roupas e acessórios, mas o planejamento criativo do guarda-roupas cápsula idealizado pela blogueira auxiliam, e muito, você a fazer compras mais assertivas.

Ele leva em consideração seu estilo de vida, suas qualidades, preferências por marcas, cores, orçamento, estações do ano e outros detalhes para você colocar no papel antes de sair às compras. É um exercício interessante de autoconhecimento. Confira! 

Também reunimos dicas de nossa designer, Karina Motter, sobre como escolher melhores peças. Dê uma olhada! 

E de bolsas e carteiras versáteis e de extrema qualidade, a preços justíssimos, entendemos bem ; ) Dê uma passada na loja online da Binari e confira peças com design e cores pensados para combinar com uma maior variedade de looks e estilos.

 



Posts antigos Post recentes


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari