0

Por que a bolsa Madison é sucesso e perfeita para você?

Estilo

A bolsa Madison é, de longe, a mais pedida da Binari. No início, nem esperávamos esse sucesso todo, mas logo entendemos o porquê e contamos tudo a você.

 

Depois de uma fase de mudanças na Binari, a bolsa Madison é uma de nossas primeiras criações e se transformou rapidamente em nosso maior sucesso de vendas, o que, confessamos, nos surpreendeu, já que o público ainda não conhecia muito bem nossa nova marca.

A ideia inicial era desenvolver uma bolsa grande e versátil, para mulheres com uma rotina agitada e que precisam carregar mais coisas no dia a dia. Ouvimos diversas mulheres com esse perfil, pesquisamos bolsas de outras marcas e o resultado foi uma peça básica, mas que não encontramos parecida no mercado.

 

O processo de criação da bolsa Madison

Com um design sem “frescura”, talvez você nem imagine o quão complexo foi o processo de criação da Madison. Começamos pela cor. Quem nos conhece sabe que não produzimos peças em escalas muito variáveis de cores, isso porque cada bolsa e carteira carrega um conceito que passa, inclusive, pela definição da cor. No caso, decidimos investir no preto clássico, que combina com tudo, com poucos detalhes em rosa para dar uma iluminada sutil, mas perceptível à peça.

Depois foi a vez da escolha do couro. Precisava ser um material bastante resistente, mas maleável, não só para garantir o máximo de conforto e leveza para alguém que já carrega mais peso no dia a dia, mas também porque um material mais “duro”, estruturado, poderia conferir uma “cara” mais formal à peça, o que não era a ideia.

Daí partimos para a parte mais complexa: as divisórias. Mantivemos, internamente, bastante espaço livre para acondicionar itens mais volumosos, como um notebook, guarda-chuva, uma peça de vestuário, nécessaire, carteira; um bolsinho com zíper para pequenos itens que não podem se misturar; e ainda outro, sem zíper, para facilitar encontrar acessórios mais utilizados, como o celular. Como também carregamos diariamente coisas que precisamos ter fácil à mão, mas não exigem tanta proteção, como uma garrafinha d’água, idealizamos ainda dois espaços laterais externos.

Bolsa Madison transversal feminina preta em couro por Binari

As alças também não são à toa. Se você carrega muita coisa e não pode ou não gosta de usar mochila sabe que uma bolsa transversal facilita bastante o deslocamento. Por outro lado, não queríamos limitar a opção de uso, até porque dependendo do look ou evento do dia, uma bolsa grande transversal pode conferir um tom informal demais, destoando do conjunto. Então decidimos unir também uma alça que permitisse à mulher levá-la ao ombro ou braço.

 

Mas por que Madison?

Por fim, mas nem um pouco menos importante, a escolha do nome! Você deve ter reparado que todas nossas peças levam nomes de lugares do mundo e a escolha não é aleatória. Madison é uma avenida que não existia quando as demais ruas de Manhattan foram planejadas e, por essa razão, o nome não segue a convencional numeração. Há aí uma analogia com nosso próprio processo de reestruturação da marca e o que essa bolsa representa nesse contexto.

Além disso, Manhattan é um distrito bastante agitado, com um dia a dia intenso, e é na Madison Avenue que se concentram grandes e luxuosas marcas. Para nós é bastante representativo, pelo fator principal que motiva nosso negócio que é oferecer o que há de melhor em moda, a preços justos. É como invadir uma Madison Avenue com nossas bolsas, em grande estilo e com um novo conceito de mercado. Para você, isso faz sentido ou acha que viajamos demais? Comente!

 

Detalhes técnicos da bolsa Madison

  • Em couro vaqueta maleável (100% bovino).
  • Duas alças - uma delas adaptável e ajustável.
  • Dimensões: 32cm largura x 26cm altura x 12cm profundidade.

Para comprar, clique aqui!



Posts antigos


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari