0

Peças clássicas e versáteis que você precisa ter no armário

Dicas Estilo

Com essas dez peças clássicas, você compõe looks elegantes, do despojado ao mais formal.

Roupas e acessórios atemporais, versáteis e de boa qualidade formam fácil composições assertivas para qualquer ocasião. Aposte nessas peças clássicas!

 

Não é raro termos diversas peças no guarda-roupas que usamos pouco e mal combinam entre si. Para resolver esse problema, a recomendação é apostar mais em roupas e acessórios clássicos.

Nós selecionamos 10 itens que vão muito bem com nossas bolsas e carteiras, não saem de moda e ajudará você a compor produções elegantes, práticas e confortáveis para o dia a dia. Confira!

 

Blazer

Incrivelmente versátil, confere mais elegância a looks que vão dos mais aos menos formais e pode ser usado como a peça-chave para ressaltar o próprio estilo.

A tradicional combinação com calça social fica mais leve e atual se usada com cores diferentes (o blazer da calça), com acessórios de design contemporâneo e calça de alfaiataria.

Com jeans, fica mais sofisticado se combinado com cores escuras e modelagens retas, e mais descontraído com os claros e rasgados.

Teste também com short, para formar uma composição despojada e bem “arrumada”, tomando o cuidado de não ultrapassar o comprimento do short.

Com saia e vestido, os blazers mais curtos costumam vestir melhor.

Outras dicas: explore alguns recursos simples para ressaltar ainda mais a personalidade do look, como dobrar mangas, combinar acessórios animal print, destacar colares e pulseiras.

Look de blazer com carteira ou wristlet Vegas preta em couro da Binari

Carteira Vegas preta, em couro, com alça adaptável para fazer as vezes de uma wristlet. Saiba mais!

 

Camisetas

As t-shirts são a bola da vez. Por formarem muito bem composições que vão desde o básico casual ao fashion, vale dar mais atenção a essa peça que pode valorizar qualquer estilo com facilidade.

O corte, tecido e combinação da estampa são os três itens essenciais para definir looks assertivos. Se você não está muito acostumada a usar camiseta, comece com opções menos estampadas e sempre tenha à mão uma branca e uma preta.

Dicas: as camisetas mais largas e compridas vão muito bem com calça skinny. Já para outros modelos, como a flare, prefira as mais curtas, que não cobrem o quadril. Se quiser dar um efeito mais acinturado, teste com blazer, colete ou jaquetas mais acinturadas. Para bustos mais avantajados, as com decote em V ou U criam uma harmonia interessante.

Look de camiseta com mini bag ou clutch Sampa azul em couro

Mini Bag Sampa azul, em couro, com alça adaptável para ser usada também como clutch. Saiba mais!

 

Calça jeans

A calça jeans quase dispensa comentários. Praticamente toda mulher tem e usa muito. A dificuldade, muitas vezes, está na escolha do modelo. Em entrevista para a revista Marie Claire, Patricia Habib, gerente de produto da marca Levi’s, dá um conselho geral: “Ele não pode jamais achatar o bumbum, apertar a cintura ou colocar as proporções para fora”.

Resumimos abaixo algumas orientações feitas na matéria Guia do jeans: o modelo ideal para valorizar cada tipo de corpo:

Skinny – ressalta o quadril e, com salto e cintura alta, alongam a silhueta. Para harmonizar o modelo superjusto, pode-se combinar com itens mais largos, como tricô cropped e camisetas.

Flare – disfarça o quadril mais largo e alonga a silhueta.

Reta – afina a silhueta e vai muito bem em looks mais formais.

Jegging – é descontraído, garante conforto e salienta as curvas. Ótima para looks mais despojados.

Boyfriend – aumenta as proporções e é bastante versátil para formar composições tanto sofisticadas como casuais.

Look de jeans com carteira ou wristlet Vegas azul em couro da Binari

Carteira Vegas azul, em couro, com alça adaptável para fazer as vezes de uma wristlet. Saiba mais!

 

Vestido preto

Um clássico elegante e coringa. Muito fácil de combinar com tudo e expressar qualquer estilo apenas trocando acessórios. Dependendo do modelo, transita tranquilamente das ocasiões menos até mais formais. E ainda leva a vantagem de cair bem em qualquer idade, tipo físico, dia, noite ou estação do ano.

Look de vestido preto com porta-cartões Neuve preto em couro da Binari

Porta-cartões Neuve preto, em couro, para levar cartões pessoais e de visita. Saiba mais!

 

Trench coat

Um clássico britânico, forma looks elegantes com calça, saia, vestido e até short. É possível, inclusive, usar como peça única. O mais interessante do trench coat é que forma fácil composições sofisticadas, desde as tradicionais até as mais ousadas.

Looks de trench coat com porta-passaporte caramelo em couro Atlanta da Binari

Porta-passaporte Atlanta caramelo, em couro. Saiba mais!

 

Camisa branca

Coco Chanel foi quem transformou a peça em um ícone do guarda-roupa feminino. E não à toa. É o fácil elegante, que não precisa de muitos outros recursos para sofisticar a produção, inclusive as mais básicas, e ainda confere luminosidade ao conjunto, combinando fácil tanto com tons neutros como vibrantes.

Look de camisa branca com carteira Wall Street caramelo em couro da Binari

Carteira Wall Street caramelo, em couro. Saiba mais!

 

Lenços, echarpes, xales e cachecóis

Algumas de nós, brasileiras, que não enfrentamos temporadas rigorosas de frio, não damos muita bola para essas peças, mas são itens bem interessantes.

Milenares, os lenços que deram origem a outras peças, como as echarpes, bandanas e gravatas destacaram-se ao longo da história não só como utilitários, mas também como formas de expressão cultural. Mereceriam um post só sobre eles!

Selecionamos aqui, porque são peças encantadoras e fáceis de destacar produções e expressar seu estilo, dispensando outros acessórios e usando-se de diversas maneiras – os lenços e echarpes podem ser usados ao pescoço, cabelo ou até como adorno de pulso ou bolsa. E com o inverno chegando, vale dar uma atenção especial aos xales e cachecóis.

Look de lenço com bolsa Mayfair transversal preta em couro da Binari

Bolsa Mayfair transversal, preta, em couro. Saiba mais!

 

Tênis branco

Esse é um item que vem, enfim, sendo valorizado inclusive nas passarelas de marcas importantes, que lançaram nos últimos anos modelos versáteis e apropriados até para as produções mais formais.

A cor branca é incrível para combinar com uma maior variedade de tons, podendo destacar ou dar menos peso à produção. Vai depender de como você quer usar e o que quer expressar!

Look de tênis branco com bolsa transversal ou clutch Sampa azul em couro da Binari

Bolsa Sampa transversal, azul, em couro, com alça adaptável para usar como clutch. Saiba mais!

 

Calça preta

Não precisamos falar muito mais sobre o “pretinho básico”. É uma cor maravilhosa, que combina com uma grande variedade de paletas e, como já dissemos no caso do vestido preto, valoriza qualquer corpo, em qualquer idade e ocasião.

Confira algumas dicas da editoria Moda e Beleza da GNT sobre a versatilidade das calças pretas

Look de calça preta com bolsa transversal ou clutch Sampa preta em couro da Binari

Bolsa Sampa transversal, preta, em couro, com alça adaptável para usar como clutch. Saiba mais!

 

Bolsa grande em couro preta

O preto com o couro é o casamento dos clássicos! Já falamos sobre o preto nesse post e o couro em outro. 

Uma boa bolsa em couro legítimo, se bem cuidada, dura a vida toda (saiba como cuidar). Em versões atemporais, não saem de moda e conferem elegância e sofisticação à produção. Nossa dica da vez é a bolsa Montreal, com divisórias funcionais e acabamento em pesponto que dá um toque charmoso à peça.

Bolsa Montreal preta de ombro em couro da Binari

Bolsa de ombro Montreal preta, em couro. Saiba mais!

 



Posts antigos Post recentes


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari