0

Luxemburgo: por que investir nessa bolsa pra vida toda?

Estilo

Um clássico, a bolsa Luxemburgo em couro é daquelas poderosas que não saem de moda nunca, além de versátil, para compor looks mais e menos formais.

 

Se você já conhece a Binari, sabe da nossa paixão pelos modelos clássicos de bolsas. Sem erro, compõem looks assertivos e atemporais e o de mão em couro é, definitivamente, um deles. As chamadas handbags se popularizaram no século XIX, em princípio voltadas aos homens que viajavam com frequência, e eram uma espécie de miniaturas de malas de viagem.

Conforme as mulheres foram conquistando mais autonomia, designers passaram a adaptar suas criações para esse público. Só sobre as bolsas de mão femininas e todas as transformações estéticas, culturais e ergonômicas envolvidas daria um livro! Fato é que a bolsa de mão acompanha a mulher desde então e não é à toa.

 

Bolsa de couro feminina caramelo Luxemburgo da Binari

Você já parou para reparar no quão poderosa é a imagem de uma mulher andando pela rua, carregando sua bolsa à mão ou ao braço, como se estivesse levando o mundo com toda leveza?

Bolsa de couro feminina preta Luxemburgo da Binari

O processo de criação da bolsa Luxemburgo

Apesar dessa imagem poderosa, sabemos bem que, na prática, esse mundo que a mulher carrega, na maioria das vezes, não é tão leve assim e nossa missão é dar uma repaginada nos clássicos, para que sejam o mais confortáveis e versáteis possível. Afinal, a mulher de hoje transita entre mil compromissos em um mesmo dia.

Por isso, quando desenhamos a Luxemburgo, queríamos manter toda elegância e apelo clássico do modelo de bolsa de mão, mas com a possibilidade de ser usada com mais conforto, caso a mulher precisasse carregar mais peso ou se locomover com mais liberdade. Daí a ideia de adaptarmos uma alça para que pudesse ser usada também como bolsa transversal.

O couro estruturado, as cores e a ausência de elementos a mais, para além do próprio couro, metais e inscrição em dourado, também foram pensados para manter a sofisticação do modelo e versatilidade na combinação de looks. É o “menos é mais” que a gente adora e no couro caramelo e preto que combinam com praticamente tudo.

 

Mas por que Luxemburgo?

Todas nossas bolsas levam nomes de lugares remetendo à ideia de que não há espaço no mundo que a mulher não possa conquistar. Luxemburgo é um grão-ducado entre a Bélgica, França e Alemanha, então já dá para imaginar a diversidade cultural. Relativamente pequeno, conta com uma população de pouco mais de meio milhão de pessoas e tem um dos maiores PIB per capita do mundo. Tudo a ver com nossa clássica, elegante, nem grande e nem pequena bolsa!

 

Detalhes técnicos da bolsa Luxemburgo

  • Em couro vaqueta maleável (100% bovino).
  • Duas alças - uma delas adaptável e ajustável.
  • Com fechamento em zíper e dois bolsos internos, um com zíper e outro sem.
  • Dimensões: 15 cm de largura x 22 cm de altura x 30 cm de comprimento.

 

Para comprar a bolsa Luxemburgo caramelo, clique aqui!

Para comprar a bolsa Luxemburgo preta, clique aqui!



Posts antigos Post recentes


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari