Um clássico, a bolsa Luxemburgo em couro é daquelas poderosas que não saem de moda nunca, além de versátil, para compor looks mais e menos formais.
Se você já conhece a Binari, sabe da nossa paixão pelos modelos clássicos de bolsas. Sem erro, compõem looks assertivos e atemporais e o de mão em couro é, definitivamente, um deles. As chamadas handbags se popularizaram no século XIX, em princípio voltadas aos homens que viajavam com frequência, e eram uma espécie de miniaturas de malas de viagem.
Conforme as mulheres foram conquistando mais autonomia, designers passaram a adaptar suas criações para esse público. Só sobre as bolsas de mão femininas e todas as transformações estéticas, culturais e ergonômicas envolvidas daria um livro! Fato é que a bolsa de mão acompanha a mulher desde então e não é à toa.
Você já parou para reparar no quão poderosa é a imagem de uma mulher andando pela rua, carregando sua bolsa à mão ou ao braço, como se estivesse levando o mundo com toda leveza?
O processo de criação da bolsa Luxemburgo
Apesar dessa imagem poderosa, sabemos bem que, na prática, esse mundo que a mulher carrega, na maioria das vezes, não é tão leve assim e nossa missão é dar uma repaginada nos clássicos, para que sejam o mais confortáveis e versáteis possível. Afinal, a mulher de hoje transita entre mil compromissos em um mesmo dia.
Por isso, quando desenhamos a Luxemburgo, queríamos manter toda elegância e apelo clássico do modelo de bolsa de mão, mas com a possibilidade de ser usada com mais conforto, caso a mulher precisasse carregar mais peso ou se locomover com mais liberdade. Daí a ideia de adaptarmos uma alça para que pudesse ser usada também como bolsa transversal.
O couro estruturado, as cores e a ausência de elementos a mais, para além do próprio couro, metais e inscrição em dourado, também foram pensados para manter a sofisticação do modelo e versatilidade na combinação de looks. É o “menos é mais” que a gente adora e no couro caramelo e preto que combinam com praticamente tudo.
Mas por que Luxemburgo?
Todas nossas bolsas levam nomes de lugares remetendo à ideia de que não há espaço no mundo que a mulher não possa conquistar. Luxemburgo é um grão-ducado entre a Bélgica, França e Alemanha, então já dá para imaginar a diversidade cultural. Relativamente pequeno, conta com uma população de pouco mais de meio milhão de pessoas e tem um dos maiores PIB per capita do mundo. Tudo a ver com nossa clássica, elegante, nem grande e nem pequena bolsa!
Detalhes técnicos da bolsa Luxemburgo
- Em couro vaqueta maleável (100% bovino).
- Duas alças - uma delas adaptável e ajustável.
- Com fechamento em zíper e dois bolsos internos, um com zíper e outro sem.
- Dimensões: 15 cm de largura x 22 cm de altura x 30 cm de comprimento.
Para comprar a bolsa Luxemburgo caramelo, clique aqui!
Para comprar a bolsa Luxemburgo preta, clique aqui!