0

Livros de autoras mulheres para baixar grátis

Dicas

Ler é sempre bom e mulher lendo mulher é bom demais! Confira as dicas da semana de obras incríveis para baixar de graça e legalmente pela internet!

 

Já parou para comparar a quantidade de autores homens e mulheres que você já leu na vida? Muito provavelmente, muito mais homens. Essa foi uma discussão mundial em 2014, quando foi publicada uma antologia que reúne 101 autores contemporâneos essenciais e, entre eles, apenas 14 mulheres.

A partir daí, a jornalista britânica Joanna Wash lançou o movimento #ReadWomen2014, que alcançou vários países, inclusive o Brasil, com a hashtag #LeiaMulheres. Foi quando um trio de amigas criou um clube de leitura inspirado no movimento, que começou em São Paulo e se espalhou para diversas cidades do país. Para saber mais, clique aqui

Nós, que amamos ler, decidimos abrir uma coluna para dividir com vocês dicas mara de obras de autoras, começando por três diferentes categorias e que podem ser baixadas grátis ou lidas online.

 

Cem Escovadas Antes de Ir para a Cama - Melissa Panarello

Cem Escovadas Antes de Ir para a Cama

Cem Escovadas Antes de Ir para a Cama é o primeiro livro da escritora erótica italiana Melissa Panarello. Nele, a autora, hoje com 33 anos de idade, narra suas próprias e intensas experiências sexuais entre seus 15 e 16 anos.

“É um livro tocante, às vezes até um pouco perturbador, porque a gente se vê nele. Faz refletir sobre como a educação e moral repressora da nossa sexualidade afeta nosso desenvolvimento emocional. Explica muito sobre como agimos em grande parte da vida”, divide conosco Amanda Santos, instrutora de Yoga.

Para baixar grátis ou ler online, clique aqui.

 

Todos os Contos - Clarice Lispector

Todos os Contos

Diva da nossa literatura, Clarice Lispector é ucraniana naturalizada brasileira e tem uma escrita inconfundível! Para quem ainda não conhece muito de sua obra, vale a pena começar por Todos os Contos, especialmente as mulheres. É apaixonante!

“Os contos de Clarice reunidos neste livro tratam de questões rotineiras e inquietações profundas que nós, mulheres, enfrentamos em sociedade. Não há como não se ver ali em diversos momentos e enxergar outras mulheres de nossas vidas”, diz Fernanda Radtke, diretora de Marketing.

Para baixar grátis ou ler online, clique aqui.

 

Mulheres, Raça e Classe - Angela Davis

Mulheres Raça e Classe

Ativista aclamada mundialmente, a estadunidense Angela Davis é uma das mais importantes referências para se refletir sobre o feminismo. O livro Mulheres, Raça e Classe foi publicado, pela primeira vez, em 1981 e continua atual.

“O livro é transformador e a escrita de Angela Davis é genial! É desleal falarmos em feminismo sem entendermos as lutas das mulheres negras nesse contexto. Toda brasileira, definitivamente, deveria ler esse livro. Toda brasileira, não. Toda mulher!”, defende Raíssa Oliveira, maquiadora.

Para baixar grátis ou ler online, clique aqui.

 

E você tem alguma outra dica de livro, filme e outras obras assinadas por mulheres? Conte pra gente nos comentários!



Posts antigos


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari