0

Filmes sobre moda para inspirar

Dicas

Há look no dia mais irresistível que o pijama? E combina com um bom filme na Netflix. Já que estamos falando de look do dia, que tal ficar por dentro de tudo que acontece no universo da moda, sem sair do sofá? Selecionamos 5 sugestões imperdíveis. Prepare a pipoca!

 

1 - Coco Antes de Chanel

Esse filme é o pretinho básico para quem quer saber sobre a vida da estilista mais importante da história. Coco Chanel revolucionou a vestimenta feminina na década de 1920 ao abolir o espartilho e se inspirar no guarda-roupa masculino com o uso de calças e casacos. Dirigido por Anne Frank, o filme conta a história da vida de Gabrielle "Coco" Chanel, desde a sua infância pobre até à criação de um império da indústria da moda, a Chanel S.A. Seu namoro com o milionário inglês Arthur Boy Capel também se destaca no longa, num romance irresistível.

 

2 - The September Issue 

Das telas do cinema para a realidade. No estilo Miranda Priestly, de O Diabo Veste Prada, o documentário mostra o dia a dia nos bastidores de uma das revistas mais importantes do mundo, a Vogue. 
Anna Wintour é considerada a “papisa” da moda e comanda a revista há 30 anos. Entre Fashion Weeks, shooting de fotos e reuniões sigilosas, a editora chefe e a diretora artística Grace Coddington embarcam numa incessante jornada de nove meses de preparativos para a maior edição do ano, a september issue. A relação entre Wintour e Coddington revela a delicada química responsável pelo sucesso inabalável da revista. É pra assistir já! 

 

3 - Iris 

É impossível resistir à tanta doçura com Iris Apfel. Designer e ícone de estilo, aos 93 anos, essa excêntrica nova iorquina tem muita história pra contar. No documentário dirigido por Albert Masysles, Iris faz uma retrospectiva de sua vida pessoal e sobre a moda num contexto geral. 
4 - The True Cost 

Documentário impressionante, toca e nos faz refletir sobre o que consumimos em moda. Dirigido por Andrew Morgan, mostra o lado sombrio da indústria fast fashion, que tem custado vidas e nossa própria autoestima e noção de identidade. Daqueles filmes para transformar a vida.
5 - Os delírios de consumo de Becky Bloom 

Quem nunca exagerou nas compras? Becky bloom é daquelas que sempre "precisam muuuuito” de qualquer coisa. Viciada em compras, ela não abre mão de uma liquidação, mas ao não conseguir pagar suas dívidas e quase perder o emprego como jornalista, ela percebe que a compra consciente é a melhor escolha e que menos é sempre mais! 

 



Posts antigos Post recentes


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari