0

Dicas para usar bolsas transversais e arrasar

Dicas Estilo

Prática e versátil, a bolsa transversal é um de nossos modelos prediletos. Saiba como usar e arrase.

Modelo clássico, a bolsa transversal complementa looks desde os mais formais até os descolados. Confira as dicas para escolher e usar da melhor forma.

 

Um dos clássicos prediletos das fashionistas, a bolsa transversal não sai de moda nunca! 

Além de práticas, confortáveis e mais seguras para o dia a dia, bolsas com alças maiores e adaptáveis compõem muito bem tanto looks formais quanto informais. E sem necessidade de muitos outros acessórios!

Apesar de estar no closet da maioria das mulheres, nem sempre aproveitamos todo potencial dessas bolsas incríveis. Respondemos então a algumas dúvidas comuns e dividimos com você modelos versáteis que desenhamos e amamos!

 

Na transversal ou ao ombro?

Geralmente, a bolsa usada na transversal combina com looks mais despojados. Já para ocasiões mais formais ou que exigem uma composição mais refinada, a recomendação é que seja levada ao ombro.

Mas isso é só uma orientação para quem tem receio de errar e não uma regra sempre, ok? Dependendo do design da bolsa, ela ficará bem como for, em qualquer ocasião.

Mini bag Sampa coral Mini bag Sampa azul

Essa mini bag Sampa é incrível! Dá para usar sem alça também, como clutch. Clique e confira!

 

E no caso de seios grandes?

Mulheres com seios grandes tendem a torcer o nariz para as bolsas transversais, por acharem que o modelo destaca e pressiona demais essa região.

No caso, as alças mais finas e médias são mais confortáveis. E, sobre marcar os seios, dependerá muito do decote da blusa. Quanto maior o decote, mais destaca. Não há problema algum quanto a isso. Apenas tenha em mente para que use da forma como se sentir melhor.

bolsa transversal ou clutch sampa preta em couro da binaribolsa transversal ou clutch sampa caramelo em couro da binari 

A versão maior dessa bolsa Sampa dá outra cara para o look executivo. Também pode ser usada sem a alça. Clique e confira!

 

Há padrão recomendado sobre a altura da alça?

Recomenda-se na altura do quadril. Maaas, um diferencial bastante interessante desse tipo de bolsa é que pode ajudá-la a dar o efeito que desejar, como alongar ou encurtar, o que dependerá também de sua roupa e do tamanho da bolsa.

Teste, em frente ao espelho, diferentes ajustes até chegar no que mais lhe agrada em conjunto com o look.

bolsa transversal ou de mão Madison preta em couro da Binari bolsa transversal ou de mão Madison preta em couro da Binari

A bolsa Madison é um charme! Para usar na transversal, ombro ou mão e no preto clássico, sem erro. Clique e confira!

 

Usar na frente, ao lado ou atrás?

Esse é outro ponto positivo para esse tipo de bolsa e que tem a ver com o que falamos antes: ela ajuda a dar o efeito que desejar!

Caso não queira destacar o quadril ou pretenda tirar o peso visual do look, use-a para trás.

Se quiser marcá-la como acessório na composição do look, use à frente ou lado.

bolsa transversal Mayfair azul da Binari bolsa transversal Mayfair caramelo da Binari

A bolsa Mayfair é um clássico para passeio. Em couro molinho e com bolsinho externo para levar o que precisa achar fácil. Clique e confira!

 

Dicas extras:

Considere a alça como um adorno, harmonizando com o resto da roupa. Você verá que, muitas vezes, só a bolsa já é suficiente para compor o look, sem necessidade de outros acessórios mais chamativos.

Claro que a roupa influencia muito, mas a combinação sapato + bolsa pode dar um tom completamente diferente a uma mesma combinação. Imagine, por exemplo, uma roupa básica, jeans e camiseta, com uma bolsa ao ombro em couro e um sapato de bico fino. Agora imagine a mesma roupa e bolsa na transversal com tênis ou rasteira.



Posts antigos Post recentes


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari