0

Looks para trabalhar: inspirações para inovar o dress code

Estilo

A semana começou e escolher o look para trabalhar é um desafio diário. O maior dilema é inovar o dress code, compondo uma produção confortável e apropriada ao ambiente, que ao mesmo tempo exprima seu próprio estilo.

 

Para inspirá-la, organizamos dicas simples em uma escala que vai das composições mais até as menos formais. Isso aliado àquele passo a passo que já falamos sobre como escolher menos e melhores roupas pode ajudá-la a ser mais assertiva em suas escolhas. Confira!

No caso de escritórios mais formais, as produções clássicas caem bem – as peças de alfaiataria em tons neutros e bem ajustadas ao corpo. Para imprimir um toque de contemporaneidade, aposte em modelagens, fechos e outros detalhes diferenciados.

Aqui, a inspiração é a personagem advogada vivida pela atriz Julianna Margulies.

Outra dica é investir em cores em acessórios e peças como coletes, suéteres, cardigans e casaquetos para dar mais luz ao look neutro. E para dar um toque a mais no workwear, arrase nas bolsas.

Em couro liso e estruturado e divisórias com zíper nas laterais, A Trinity Lane, na versão azul ou preta, vai muito bem com produções mais sérias. É prática, elegante e perfeita para reuniões ou almoço de negócio.

Se o espaço de trabalho for no estilo formal-casual, vale investir em peças mais despojadas. Os clássicos continuam sendo peça-chave, porém usados de uma maneira mais moderna. O estilo da fashionista Olivia Palermo define bem essa ideia. Ela sempre aposta em looks sofisticados, com bom caimento ao corpo, aliados às tendências do momento. 


E é claro que uma boa bolsa é imprescindível na rotina de trabalho agitada. A bolsa Madison é prática e versátil. Com alça transversal, vai com você para qualquer ocasião.

Já profissionais como artistas e publicitárias têm sinal verde para ousar no look. Podem investir nas hot trends da estação, mas sempre de olho na harmonia das combinações. E quem melhor que a atriz fashionista Maria Casadevall para inspirar esse visual modernete? As cores vibrantes destacam-se tanto nas peças quanto nos acessórios.

   
E por falar em acessórios, a bolsa Sampa é o must-have que completa o look de trabalho. Tanto no coral quanto no azul, pode ser usada à tiracolo ou à mão, deixando o dress code ainda mais estiloso.
Seja o ambiente formal, casual ou descolado, a tote bag Calimala é um clássico para todos os estilos. Tem o tamanho ideal para levar um notebook e tudo o que você precisa para encarar a rotina de trabalho. Disponível nas cores preta e coral, é a escolha certa para quem opta por menos e melhores acessórios. Um investimento sem erro!



Posts antigos Post recentes


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari