0

Dicas para compor um estilo casual chic para o dia a dia

O estilo casual chic ou elegante casual combina peças clássicas e informais e é a cara da mulher moderna.

Confira dicas de composições casuais para estar elegante e confortável em ocasiões comuns do dia a dia.

A moda reflete as transformações da sociedade contemporânea, dos costumes e do comportamento em geral. Se até um tempo atrás, os modelos acinturados eram tendência predominante no guarda-roupa feminino, hoje contamos com uma maior variedade de modelagens para expressar os diversos papéis que assumimos.

Somos muitas em uma. Independentes, dinâmicas e com uma rotina super agitada, nosso visual precisa acompanhar as inúmeras tarefas do dia dia. E o estilo casual chic combina perfeitamente com a mulher moderna. Composto de peças simples, fluidas e com matéria-prima de qualidade, as produções são práticas e versáteis, prontas para qualquer ocasião.
A dica é misturar as peças clássicas e atemporais. Aquelas que nunca saem de moda. Apostar nos itens de alfaiataria é uma ótima opção. A saia midi, por exemplo, pode ser usada de inúmeras maneiras. Para as mais descoladas, estampas são sempre bem-vindas. Blazers e camisas dão o toque de elegância na combinação com jeans. 
Dicas para compor um estilo casual chic para o dia a diaOs acessórios são imprescindíveis na hora compor o look casual chic. Se quiser investir no minimalismo, vá de tons sóbrios como preto e azul. Mas se a ideia é iluminar o visual, a cor coral é perfeita para combinar com as produções em preto e branco.
Tote bags em couro, como a Calimala, são peças que conferem uma produção arrojada com sofisticação, para quando se precisa carregar mais. Bolsas menores, como a mini bag Sampa, dão o tom charmoso para levar o essencial. Já bolsas mais estruturadas, como a Trinity Lane, sofisticam por si só looks básicos, como jeans e camiseta. 
Mini Bag coral
Tote bag preta
bolsa hombro azul


Posts antigos Post recentes


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari