0

Dicas de casual day para todos os dias

Dicas Estilo

O casual day ou casual friday é dia de combinar conforto e elegância para trabalhar.

Mas por que esperar a sexta-feira para apostar em looks mais sofisticados e confortáveis? Confira as dicas, adapte a seu estilo e transforme o dia a dia.

O tradicional casual friday liberou looks mais confortáveis para o trabalho às sextas-feiras. Um alívio sobretudo para nós, mulheres, mas queremos mais!
Com o dia a dia corrido e os diversos papéis e compromissos sociais que assumimos, desafiamos o dress code a acompanhar nossa rotina e estilo de vida. E conforto hoje é essencial, todos os dias!
Reunimos então algumas tendências atuais de composições que aliam conforto e elegância, a partir de peças atemporais que não saem de moda e das quais somos adeptas, para você testar em seu dia a dia de trabalho.

1a dica geral
As peças podem ser básicas, mas devem ser de boa qualidade. Bons cortes e materiais fazem toda diferença. Além do melhor caimento, duram por muito mais tempo.
O couro legítimo, a risca de giz, as peças feitas de fibras naturais, como o algodão, além da viscose e do cashmere, por exemplo, são apostas certas!

Tênis, sim!
Nem toda profissional se sente à vontade para trabalhar de tênis, é verdade, principalmente se atua em escritórios mais formais. Mas foi-se o tempo em que o artigo era abominado no ambiente de trabalho.
Os tênis vão muito bem com calças do tipo cigarrete – aquelas com comprimento até o osso do tornozelo, e até vestidos ou saias. Teste com tênis de passeio apropriado para caminhadas leves (não os esportivos) e tonalidades mais neutras, como branco, preto, cinza e nude. 

 

Sapatos baixos também.
O salto alto é lindo, mas nem sempre confortável. Hoje boas marcas assinam scarpins de salto baixo e sapatilhas sem salto, de bico mais fino, que são pura elegância.

 

 

Aposte nas camisetas.
Combinadas a blazers e calças mais formais conferem charme e despojamento. Se ainda tem dúvidas sobre como combinar, comece com as lisas, de cores neutras, ou bem pouco estampadas.

 

 

Moletom?!
Claro! Combinado a camisas lisas ou com estampas em linhas verticais pode surpreender. Junto a uma bolsa mais formal é perfeito para os dias frios!

 


Arrase no jeans.
É fato: a peça é popular, mas não é muito fácil achar o jeans perfeito. Depois dos 30, é comum termos cada vez menos jeans no guarda-roupas, porque damos lugar a outros materiais mais formais. Mas vale a pena apostar! É uma peça super versátil e há ótimos tutoriais e dicas na internet sobre modelos que caem como luva para diferentes tipos de estilos e corpos.
Achado isso, prove combinações com as outras dicas que demos acima. E se quiser ousar, teste aqueles com pequenos detalhes como alguns poucos rasgos, dobras na barra e/ou cores diferenciadas.

 


Acessórios fazem toda diferença.
Essa é a parte divertida. Costumamos optar por cores mais neutras e cortes não muito chamativos no vestuário de trabalho, mas nos acessórios nos sentimos mais à vontade para ousarmos.
E não só! São eles que dão o toque de personalidade. Bolsas, carteiras, cintos, colares, pulseiras, anéis, lenços…o estilo vai de cada uma, mas recomendamos que aproveitem os acessórios para jogarem com cores e estampas mais marcantes, como o coral e azul presentes em várias de nossas bolsas, que desenhamos pensando exatamente em composições modernas e que combinem com uma maior variedade de looks.

 

 



Posts antigos Post recentes


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari