0

Couro, pra que te quero sempre!

Slow Fashion

  Queridíssimo no universo da moda e talvez mais versátil hoje do que nunca, o couro protagoniza tendências há décadas. Saiba um pouco sobre essa história e como conservar suas peças.

Matéria-prima natural utilizada em peças de vestuário e acessórios há milhares de anos, o couro impacta por sua beleza, longevidade e versatilidade. Na indústria da moda, o couro protagoniza tendências e acompanha movimentos culturais importantes. 

Desde a peça mais famosa de sua história, a Jaqueta Perfecto, criada em 1928 por Irving Schott, o item é característico dos bad boys da década de 1950, marca a postura desafiadora de homens e mulheres nos anos 60 e 70, reflete atrevimento e diversão na década de 80, destaca-se na mistura de influências nos idos de 90 e expressa hoje diferentes apelos e anseios, compondo looks dos mais ousados aos mais clássicos, com uma infinidade de tratamentos, cortes e combinações.

Couro, pra que te quero sempre!

Fonte da imagem: http://bellefi.blogspot.com.br/2012/05/jaquetas-de-couro.html

No centro do tema da sustentabilidade, o couro levanta polêmicas. Nós defendemos o uso do couro em uma cadeia responsável de consumo que aproveita a pele evitando desperdícios, contra a produção em larga escala de peças a base de materiais sintéticos falsamente chamados de “ecológicos" e derivados de petróleo, que apresentam baixa durabilidade e são altamente agressivos ao meio ambiente.

Uma peça de couro bem cuidada sobrevive por gerações

Para manter a beleza e prolongar a durabilidade de seus acessórios de couro, bastam cuidados simples.

  • Não molhe a peça: para limpá-la, use apenas pano umedecido, sabão neutro e esfregue-a com flanela ou escova macia. Nunca utilize produtos químicos.
  • Se molhar por qualquer motivo: use um pano seco e deixe secar em lugar arejado e protegido do sol.
  • Guarde a peça com cuidado: evite guardá-la dobrada, pois as marcas podem ser permanentes. O ideal é que fique em pé e com enchimento, para evitar que comprometa seu formato.
  • Mantenha a peça em local arejado: como uma prateleira no armário, pois a pele precisa respirar. Nunca a guarde em saco plástico. Para protegê-la da luz e poeira, prefira sacos de algodão ou feltro.

Conheça nossas peças em couro e mais no nossa instagram: @_binari



Posts antigos Post recentes


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari