0

Aprenda, de vez, a organizar uma mala de viagem minimalista.

Dicas estilo de vida viagens

Reunimos dicas para fazer uma mala minimalista e mais que suficiente pra 1 semana de viagem. Vai viajar por mais ou menos tempo? Essa é uma base boa para você também!

 

Viajar é muito bom, mas fazer as malas não é, definitivamente, uma das partes mais divertidas. Tanto para viagens mais curtas quanto mais longas, o drama é o mesmo "quantas e quais roupas e acessórios levar" e, geralmente, erramos pra mais ou pra menos. É aí que o conceito minimalista pode ajudar. Isso porque o foco não é apenas carregar menos coisas, mas escolhê-las de forma assertiva. Confira as dicas que reunimos e boa viagem!

Valorize a experiência de fazer uma mala minimalista

Parece bobagem, mas essa é uma oportunidade incrível para você começar a adotar, no seu dia a dia, o hábito de simplificar a vida, fazer melhores escolhas e atentar mais para aquilo de que realmente gosta e precisa. Aproveite para colocar em prática a dica de ouro de Marie Kondo: só guarde e leve aquilo que lhe dá alegria.

Marie Kondo

 

Comece pelos sapatos

Escolha apenas um par de sapatos para cada tipo muito diferente de ocasião. Em geral, um par de chinelos, um tênis e um sapato mais social confortável dão conta. Prefira modelos e cores neutras, como preta, branca e caramelo.

Agora é a vez das roupas

Pense apenas em roupas que combinem com os sapatos que escolheu e em 2 ou 3 itens de cada peça (calça, blusinha, short, par de meias e saia) que combinem entre si. Adicione 1 ou 2 peças inteiras, como vestido e macaquinho. Casacos e jaquetas extras devem ser pensados por último e, em geral, 2 são suficientes.

E atenção! Essas sugestões são ideais para quem tem a chance de lavar algumas de suas roupas durante a viagem, mas ainda que este não seja seu caso, reflita se realmente você sujará tanta roupa quanto imagina!

Lingeries

Uma boa medida é levar metade da quantidade de calcinhas em relação aos dias em que passará em viagem + 1 ou 2 peças. Já com relação aos soutiens, mantenha a dica de 2 a 3 peças. Isso porque calcinha você pode lavar até mesmo durante o banho.

Ah, e outra recomendação de amiga: na mala, deixe esses itens espalhados por cima de tudo! Não é exatamente uma garantia, mas caso abram sua mala no aeroporto ou rodoviária com o intuito de furtar, é maior a chance de desistirem, pois numa ação rápida, não se sabe se esses itens estão usados ou não. Fora que para achar depois é mais fácil.

Acondicionamento na mala

Fazer rolinhos com as roupas, ao invés de dobrá-las, é outra recomendação valiosa! Além de evitar amassar e aproveitar melhor o espaço da mala, você consegue encontrar cada peça com mais agilidade.

Itens de cuidado pessoal e higiene

É preferível que itens como shampoo, condicionador, creme, protetor solar, maquiagem, remédios, cotonete, pente, pasta e fio dental etc. sejam juntados depois das roupas, para que você saiba exatamente o que realmente caberá, mas é importante que tenha já pronto um check list de tudo que vai precisar, para não esquecer nada de relevante.

Se precisar despachar na mala, mantenha esses itens em uma nécessaire bem fechada entre as roupas, para minimizar a chance de eventuais impactos sobre as superfícies da mala estourarem as embalagens dos produtos.

Acessórios

É o que você deve juntar por último! Biquini, bijoux, joias e semijoias, “xuxas" de cabelo, bolsinhas e por aí vai! Depois de ter organizado a mala toda, com certeza terá mais discernimento para escolher o que, desses itens, será realmente essencial.

De bolsa, a gente entende bem, então nossa dica é: leve uma bolsa de passeio estilosa e básica para aquelas saidinhas pra almoçar, jantar, ir “só até ali”. Confira nossos modelos de bolsas casuais aqui, viu?! 

 

Curtiu as dicas? Tem mais? Deixe seu comentário abaixo. E se gostou, confira outro post com dicas super práticas de viajantes experientes, sobre coisas que por vezes não nos atentamos, mas podem dar super dor de cabeça! Aproveite muito sua viagem!

Beijos da equipe Binari! 



Posts antigos Post recentes


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari