0

Tudo pela metade do dobro. Será?

Saiba como definimos nossa Black Friday e por que sua participação é importante para  fortalecer esse movimento.

Pessoas desconfiam da Black Friday no Brasil e não sem razão. Estudo feito pela dunnhumby revela que a maioria dos brasileiros entrevistados percebe a ocasião como “tudo pela metade do dobro”, embora metade aproveite a promoção.

 

Isso sinaliza que o consumidor brasileiro está aberto para que este se torne um movimento mais sério e forte e, colaborando com  isso, abrimos a você nosso próprio processo de decisão sobre a Black Friday.

 

Por que participamos?

Esta é a primeira Black Friday que realizamos. Somos uma marca nova no mercado e é uma oportunidade para divulgarmos mais nossos produtos e conquistarmos novos consumidores. 

Apesar de produzirmos poucas peças, já que atuamos sob um conceito slow fashion (saiba mais!), ou seja, não faturamos com venda em larga escala com a Black Friday, entendemos que seria uma promoção interessante para atuais clientes e novos em um momento em que estamos renovando nosso portfólio. 

 

Quais as vantagens para a marca?

Atém da oportunidade de divulgação e conquista de novos clientes que já mencionamos, movimentamos nosso estoque e a última coleção para seguirmos com o desenvolvimento de novas criações e também é uma boa ocasião para avaliarmos o interesse do público sobre nossos produtos e como ele percebe o custo-benefício de nossas peças.

 

Como são definidos os descontos?

Os descontos são definidos sobre coleção passada e cruzando-se estoque, que peças são mais e menos vendidas e margem de lucro de cada produto. Balanceamos descontos maiores em produtos com maior margem de contribuição para o faturamento da empresa, mas com a possibilidade de ofertar descontos atrativos para o consumidor em outros produtos, já que, para nós, era uma premissa que os descontos fossem viáveis, mas percebidos de fato como boas oportunidades de negócio para o comprador. Não queríamos ofertar qualquer mínimo desconto só para anunciarmos que estamos com preços de Black Friday.

 

Para saber mais, enviar sugestões e outras considerações, entre em contato pelo e-mail contato@binari.com.br

 

Confira aqui nossas promoções e boas compras!

 

 

Fonte sobre o estudo realizado pela dunnhumby: http://idgnow.com.br/internet/2015/11/26/maioria-dos-brasileiros-desconfia-dos-descontos-da-blackfriday/

 

 



Posts antigos Post recentes


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari