0

Agosto sem feriado

ESTILO DE VIDA

Acredite, esse ainda pode ser o mês mais feliz de seu ano.
Fechamos 2014 contando os feriados de 2015 e premeditando o quão felizes seriam nossos próximos dias. Bons feriados prolongados se passaram e já chegamos na metade de agosto, o fatídico mês sem um feriado nacional.
Está aí um bom momento para buscarmos ser mais satisfeitos no dia a dia e superarmos a ideia de que a plenitude está fora da rotina, de que levamos a vida do jeito que é esperando alguma novidade ou compensação no futuro, o que não faz bem e só gera frustrações.
Depois de arrastar muita segunda a sexta e inclusive fins de semana ansiosa por dias mais felizes e tranquilos, resolvi mudar e, apesar da correria, minha rotina é mais leve e sem angústias. Compartilho algumas práticas que me ajudaram muito.

Faça aulas experimentais

Dica de uma amiga que passou por um período curto de grana, trancou a academia e começou a experimentar aulas grátis de várias modalidades para se exercitar. No fim das contas, apaixonou-se por tecido acrobático, algo que nunca havia pensado antes, e logo que a vida financeira se estabilizou, passou a praticar regularmente. Em muitas cidades, organizações oferecem cursos gratuitos ou por preços abaixo do mercado.
Eu mesma, que nunca fui fã de esportes, comecei a praticar tênis e estou a-do-ran-do!

Aprenda algo novo

Sabe aquele curso de fotografia, culinária, de programação ou qualquer coisa que há tempos você diz que gostaria de fazer, mas não sai da ideia? Há um tempo, eu procurei treinamentos para me aprimorar sobre uma ferramenta que uso no trabalho e descobri a EduK (eduk.com.br). Você assiste a cursos de extrema qualidade ao vivo e de eni áreas gratuitamente. Recentemente, passaram a oferecer planos de assinatura a partir de R$ 19,90 ao mês para se ter acesso a vários cursos e materiais. Outro portal que uso é o Coursera (coursera.org), que dá acesso gratuito a aulas de universidades renomadas em todo mundo. Aprender algo novo é bom, agrega à rotina e nos traz novas perspectivas.

Conheça mais sua cidade e arredores

Apesar de morar em São Paulo, cidade que oferece zilhões de atrações, na correria do dia a dia tendemos a frequentar os mesmos lugares. Passei a conhecer novos museus, parques, bares e incluir no meu roteiro outros bairros e programas. Aos fins de semana, vale também visitar cidades próximas. É ótimo sair da zona comum de conforto. Os dias rendem e nos sentimos revigorados.

Mude pequenos hábitos

Incluir e aprimorar hábitos mais saudáveis fazem bem e dão aquela sensação de dias diferentes e melhores. Caminhar antes ou depois do trabalho, descobrir uma nova culinária e incluir alguns elementos no cardápio, trocar a checada nas redes sociais antes de dormir por um bom livro, organizar ocasiões diferentes com amigos e familiares, meditar. Não há limites e uma coisa acaba puxando outra.

Enfim, pare de procrastinar e deixar seus dias passarem em branco

É fácil falar, eu sei. Eu mesma tenho recaídas. Mas quando pegamos no tranco, o ânimo aparece. Tenha em mente que nada é tão difícil quanto parece, nenhum dia deve ser igual ao outro e ser feliz é prática diária.
Siga-nos no Instagram: @_binari


Posts antigos Post recentes


Deixe um comentário

Comentários devem ser aprovados antes de postados.

Siga-nos também no Instagram: @_binari